13 de jul de 2009

Radio SL Cristo

Olá, hoje eu não vim dar dicas de free, não. Eu vim aqui tratar de um outro assunto, de extrema importância, que é a nossa religiosidade. Não existe, na minha humilde opinião, nada de mais valioso nesta vida do que nosso poder de escolha, nosso livre-arbítrio. Esta semana, recebi o convite para falar sobre a Igreja Evangélica Radio SL Cristo, e com muito orgulho eu aceitei esta missão. Eu já havia ouvido falar que no SL existia a Igreja Evangélica, mas nunca tinha ido visitá-la pelo simples fato de não ser evangélica. Eu já li reportagens de pessoas criticando a existência da Igreja Evangélica no sl, e é exatamente neste ponto que quero chegar quando falo no poder de escolha.

SL é um mundo de fantasias, onde a grande maioria usa este metaverso para realizá-las, principalmente aquelas que não realizou ou não pode realizar na sua “real life”. Então, eu me pergunto: não seria, no Second Life, um mundo ideal para levar a palavra de Deus, para aqueles que estão dispostos a ouví-la? Eu uso a palavra “disposto”, porque novamente eu trago aqui o poder de escolha. Você tem a escolha de ouvir ou não a palavra de Deus, basta simplesmente querer. Você tem o poder de optar pelo bem ou pelo mal, uma visita a uma ilha cheia de perversões sexuais ou a uma ilha que tenha a palavra de Deus. Todas as pessoas que optam por freqüentar a igreja no SL, já trazem este desejo da sua vida real, já possuem sua fé. “Mas dirá alguém: tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tiago 2:18).

Nesta noite que estive conversando com pastor Fabinho, assistindo o culto e conhecendo a ilha eu pude sentir como é agradável estar na casa de Deus, mesmo no SL. E que trabalho, que obra digna estas pessoas fazem, pregando o evangelho, o amor a Deus e ao próximo. Um amor incondicional que move as pessoas em favor das outras. E é isso que falta na nossa vida real, é isso que falta no sl e aqui eu uno as duas realidades: rl e sl. Aqueles que não estão de acordo, que criticam a existência de igrejas no SL, eu só peço uma coisa: RESPEITO. Isso é a base de tudo.


Enquanto eu estava no culto, orando, ouvindo as lindas palavras do pastor, eis que me surge um avatar nu. Aquela cena foi realmente muito triste, e apesar de não ser evangélica me senti terrivelmente ofendida. Eu não aceito este tipo de atitude, esta profanação dentro de uma casa de Deus. Mas, é nestas horas que olhamos para Deus e pensamos: como estamos tão distante da espiritualidade ainda e como necessitamos seguir, com urgência, os caminhos de Jesus!


De tudo que observei, o que mais me deixou preocupada, é que este trabalho tão bonito que está sendo feito no SL necessita da nossa ajuda, da nossa colaboração. Todos nós sabemos que para manter uma ilha no SL é bastante complicado, o tier é bem alto. A ilha possui lojas para alugar, mas também necessita de tráfego e principalmente de doações. Pessoal, às vezes pagamos tão caro por uma blusinha, e fatalmente usamos um único dia no SL e quem sabe este valor não salve a ilha por mais um mês? Acho que não custa nada, deixarmos a vaidade de lado para coloborar com um trabalho tão nobre como esse, que é levar a palavra de Jesus a todos aqueles que possuem ouvidos para ouvi-la.

Então, eu convido todos a fazer uma espécie de introspecção, convido a viver a fé; a sermos genuínos, não tanto naquilo que somos, mas naquilo que Deus quer que sejamos! E que Deus abençoe a todos nós!



3 comentários:

Sonho disse...

O amor de Deus n esta na nossa Rl e sim pode esta no sl... pq cristo e vivo sempre.

Anônimo disse...

tem dizmo tambem? é pago em lindens? fala serio.... JESUS S/A NO SL TAMBEM

Vitoria Wemyss disse...

Existem doações para ajudar no tier do terreno. O dízimo vc paga na RL, se for evangélico, lógico e concordar com isso.

Postar um comentário