28 de ago de 2009

Diga NÃO a pirataria!!

Eu entrei no SL em 27/07/2008. Faz exatamente 1 ano que me divirto lá dentro. Uma das coisas que desde o início descobri e adorei fazer é procurar itens free. Nossa, eu tinha espasmos de prazer quando achava algo bom. E pior, que há um ano atrás os freebies eram péssimos. Isso mesmo, as roupas que as lojas davam eram muito feias, eram roupas com defeitos e não era nada fácil achar algo bom. Lógico que hoje, as texturas são muito melhores, hoje os criadores estão fazendo roupas, cabelos, sapatos, enfim tudo com uma qualidade muito melhor e consequentemente, oferecendo produtos free para seus cliente de melhor qualidade. Um exemplo disso é este vestido da Zaara que estou usando por L$0, as rasteirinhas da Chuculet por L$0, o cabelo da Truth por L$0. Exatamente isso. Não gastei nadinha para ficar bonita. E olha que em comparação há 1 anos atrás, hoje eu sou um espetáculo de mulher (modéstia à parte, rsrsr).



Só para ilustrar como eu era antes, aí em cima se encontra uma foto de como eu era. Roupas free de baixa qualidade, skin sem vida, feia mesmo. E meu amor me amava mesmo assim!! Ele também era feinho, rrsrs. Bem, mas o que vim conversar com vocês aqui é a respeito de um negócio chamado CopyBot. Para quem não conheçe, é um programa que copia tudo que você possa imaginar no SL. Você sabe aquela skin linda da Redgrave que sua amiga te passou? Pois bem, ela foi copiada através do Copybot. Agora você imagina o trabalho que a Emília Redgrave teve para fazer suas skins e vem um espertinho e copia. E como se não bastasse, o espertinho passa a skin para todos os amigos (as) e/ou vende para todos os seus amigos (as). Isso é somente um exemplo. Não é só a Emília Redgrave que sofre com isso. São todos aqueles criadores que passam horas elaborando suas roupas, sapatos, skins, enfim... Eu não preciso dizer que o CopyBot é ilegal, não é? Não preciso dizer que se você usa o CopyBot, você corre sério risco de perder seu avatar, não é? E também não preciso dizer que se você possui objetos copiados no seu inventário, você também corre sério risco??

O Brasil é um país visto com maus olhos em muitos lugares. No SL também. Justamente porque um grande número de brasileiros usam o CopyBot. Porque não tentamos mudar isso? Vamos começar por nós, vamos tentar mudar a imagem do nosso país tão amado!! Vamos aderir a campanha do "Diga NÃO a pirataria!!". Minha amiga Hacsa Karillion já aderiu. Khrys Kurka, a idealizadora da campanha, também está nesta!! Vamos vestir esta camiseta!! E viva a consciência tranquila!!



2 comentários:

Kurka's Dicas - SL disse...

Oie fofa!!!!
Adorei tudo o que vc escreveu!!!
Tenho divulgado seu blog no meu grupo (Troca-Troca SL) no SL...
Força!
Beijos!!!

Vitoria Wemyss disse...

Khrys minha linda!!!
Te agradeço de coração pela divulgação!! Na união poderemos mudar alguma coisa, que seja... sozinhas não podemos nada!!
Força para todas nós!!
Bjus!

Postar um comentário